AUTODEFESA PSÍQUICA

AUTODEFESA PSÍQUICA

Autodefesa Psíquica

Vocês já ouviram alguma coisa a esse respeito deste assunto. Não? Então prestem a atenção. Primeiramente, não é um assunto simples, porém, lhes serão indicadas abaixo um quadro contendo as CORES que lhes auxiliarão, tornando-se importantíssimo instrumento para a aquisição de qualidade de vida, durante as horas que nos mantemos em “estado de vigília”. Conforme as condições são colocadas, resta-nos irmos esclarecendo na medida do possível.

Moriel Sophia – Cromoterapeuta

Sinaten – 0880

estado de vigília” – é o período em que nos mantemos acordados, situação esta indicativa de que nosso Sistema Nervoso Central está em plena função, mantendo-nos totalmente em alerta e a nossa sensibilidade ligada a ponto de termos, dentro dos cinco sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato), o toque atento para princípios de invasão do nosso corpo, não somente por: lesão, injúria ou traumatismo físico, bem como, energético ou obsessivo.

estado de repouso” – é o inverso do de vigília e nos leva ao relaxamento e desligamento do Sistema Nervoso Central, abrindo espaço para que nosso organismo funcione através do Sistema Nervoso Periférico, mantenedor do: batimento cardíaco, respiração e preservação física ao manter-se com o olfato (um dos 5 sentidos) plenamente ativo para alertas em caso de incêndio. É plenamente correta esta afirmativa, pois se não sentirmos o odor provocado pela queima de materiais acabamos por nos ver diante de uma situação irreversível e causadora de muitas mortes.

Deve-se ter em conta alguns sinais que lhe venha a dar conhecimento de estar, possivelmente, sob um ataque psíquico ou de atrair energia negativa, tais como: sentimento drenado (insensibilidade diante das coisas ao redor), exaustão sem motivo aparente, ansiedade sem razão alguma, depressão, irritabilidade, aperto na têmpora esquerda ou plexo solar, pensamentos descontrolados e tonturas. Nas fichas que me são entregues para DIAGNÓSTICOS semanalmente é difícil não me deparar com estes tipos de sinais presentes, sugerindo um tratamento espiritual. Principalmente quanto às tonturas, pois é uma patologia que não atinge cura alopática, embora ocorra o tratamento e a ação medicamentosa. Primeiramente tem-se na tontura o processo obsessivo e em segundo plano a sensibilidade da pessoa que está aflorando e que, dependendo da idade, vale a pena inscrever-se em um CURSO sobre MEDIUNIDADE, uma vez que as mensagens dos seus sentimentos não estão sendo interpretados corretamente, levando ao balanço da vida.

Exercício

Através do exercício que agora proponho, ofereço-lhes a oportunidade da obtenção de excelente qualidade de vida, promovendo-lhes o desenvolvimento de sua sensibilidade com relação à sua própria vida. Em todas as manhãs, ao despertar, não se levante de imediato e faça uma observação a respeito do seu corpo, a saber:

  • cabeça: sinta se ela está bem, sem nenhuma dor. Perceba se acordou com raiva de alguma coisa em especial.
  • rosto: sinta-o! Constate se a musculatura está solta, sem que os músculos estejam contraídos. Em caso de tensão relaxe-os.
  • pescoço: está dolorido. Onde? Ponha sua atenção no local que dói e tente relaxá-lo através de leves movimentos para: a direita ou esquerda, frente ou atrás.
  • ombros: soltos ou doloridos. Pequenos movimentos podem lhe trazer conforto, eliminando certas tensões.
  • tórax: está dolorido pela postura e a musculatura tensa. No caso de ocorrências emocionais, não se permita que estas energias fiquem com Você, pois podem agravar problemas cardiovasculares. Faça exercícios ou preces que lhe ajudem a se relaxar diante das raivas despertadas e que lhe estão comprimindo os músculos e nervos peitorais. Um check-up se faz necessário de tempos em tempos.
  • umbilical: chacra posicionado três dedos abaixo do umbigo. Pessoas desavisadas costumam acordar com este ponto específico muito dolorido. São acúmulos de energias negativas e que precisam ser desbloqueadas da área. Mulheres podem não identificarem corretamente esta energia e confundi-la com crises de cólicas ou ovulação.
  • quadris: a movimentação está difícil e o músculos respondem doloridamente. Relaxe a área. Os quadris, como se faz na dança, nos dá flexibilidade aos movimentos, permitindo-nos dar passos: à direita ou esquerda, para frente e atrás, abaixar, pular. Precisamos desta parte anatômica corporal em ordem para podermos nos expressar em todas as formas possíveis.
  • braços / pernas: por intermédio dos braços apanhamos as coisas necessárias à nossa vida, como por exemplo o alimento diário e as coisas que nos trarão alegria no viver. Já as pernas nos levarão a todos os locais aonde haverá a oportunidade de expressão integralmente de nossas competências.
  • pés: têm que estar suaves a ponto de que cada um dos nossos passos ocorram com segurança de forma a atingirmos os locais de nossas expressões corporais.

Razão de ser

Este exercício não deverá ser intenso como descrevemos, pois a ideia presente é ensinar-lhes como fazer, enquanto que o fazer propriamente se dá através do escaneamento do seu corpo pelo emprego de sua mente. Este exercício lhe traduz que a MENTE não é somente utilizada quanto ao direcionamento das tarefas diárias. Bem empregada, provoca a sensibilidade de cada local e lhe adverte quanto ao sim ou não em relação ao seu bem estar e à sua saúde.

Na manhã, caso não identifique nada de absurdo ocorrendo em seu corpo, nada de dor de cabeça ou qualquer outra, levante-se e vá realizar as primeiras tarefas do dia. Repita este procedimento na hora do almoço (questão de segundos). No jantar o procedimento deve ser repetido, bem como ao se deitar. Qualquer sintoma de dor ou pressão em seu corpo nos períodos pré estipulados de análise corporal, procure relaxar e fazer uma prece pedindo que estas dores e seus acompanhamentos sejam retirados de suas AURAS.

Qual é o motivo para nos dedicarmos a esta atividade diária, realizada em quatro momentos. Trata-se de uma assepsia física/mental. Muitas vezes nos levantamos com dor de cabeça e a levamos para o dia todo e quando este se finda nos apercebemos exausto em nossas energias. Porém, identificada a anormalidade devemos tomar as atitudes necessárias à eliminação do problema tratando-a de acordo com CORES das SUGESTÕES DE APLICAÇÃO para que não sejamos reféns desta energia intrusa, principalmente considerando-se a questão da ENXAQUECA, eminentemente obsessiva.

Tratamento Cromoterápico

Condições finais

Lembrem-se de que nosso CORPO FÍSICO é o VEÍCULO por nós utilizados para a realização das tarefas diárias e o tempo necessário para cumprirmos com nossos objetivos reencarnacionistas, no qual se aloja nossa ALMA com a presença nele do PERISPÍRITO ou CORPO ASTRAL. Não exija dele muito esforço de forma a comprometer o futuro (3ª. idade), aonde terá problemas de tendinite/bursite de acordo com o abuso sujeitado ao físico durante o período compreendido pela adolescência e a vida adulta antes de nos tornarmos idosos.

Caso venham a sentir dores fortes corporais, antes de sair blasfemando sobre elas, reflita como utilizou este seu VEÍCULO para que agora ele se manifeste com respostas um tanto severas, advertindo com os sinais de desconforto, o mau uso dele, uma vez que, no físico, tudo aquilo que se apresenta desgastado não tem mais retorno. Pela ação natural, os ossos se desgastam com o intenso e continuado uso incorreto e os excessos complicarão tudo ao redor.

LEMBRETES

Este artigo é da inteira responsabilidade de: Moriel Sophia – Cromoterapeuta – Sinaten 0880. Esta terapia auxilia o tratamento, mas não dispensa o “médico” e a presente sugestão somente deverá ser utilizada por aquele previamente diagnosticado por um profissional da saúde. Estas informações possuem apenas caráter educativo e é permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*