Pet´s – Pressionar a cabeça

Pet´s – Pressionar a cabeça

Pet´s – Pressionar a cabeça

PET´S - Precionar a cabeça

Recentemente verificou-se a existência de um apelo para que donos de animais de estimação passem a observar, também, o comportamento de seus “pet´s” quanto ao pressionar a cabeça junto a: paredes, muros ou qualquer outro objeto que encontrem. Cães e gatos são cheios de manias, mas é preciso ficar atento para distinguir um comportamento aparentemente normal dos sinais de que algo não vai bem.

Moriel Sophia

 Cromoterapeuta – Sinaten 0880 

Continue lendo sobre Pressionar a Cabeça

traco duplo carmin

Sintomas

A explicação é particularmente alarmante, pois um cão ou gato que empurra a cabeça contra uma parede (muro ou similares), sem um motivo aparente (como para brincar ou se coçar) pode estar sofrendo de: lesão cerebral (prosencéfalo ou uma das vesículas cerebrais) ou danos no sistema nervoso, intoxicação ou envenenamento (envenenamento tóxico ou problemas de fígado), câncer, infecções, viroses ou problemas hepáticos.

No prosencéfalo indica que o encéfalo frontal e o tálamo do cérebro estão danificados. Quanto ao fígado, responde pela retirada de toxinas do sangue e seu mau funcionamento compromete a circulação sanguínea, pois as toxinas ficam no sangue e acabam por penetrarem no cérebro, fazendo com cães e gatos ajam de forma estranha. Muitas outras doenças graves podem estar presentes e somente um médico veterinário pode identificar.

As lesões neurológicas que podem ocorrer com mais frequência em animais idosos ou que já tiveram algum histórico de convulsões ou similares e também está associado ao estágio final de determinadas doenças, onde os sinais neurológicos são os últimos sintomas da doença em estado avançado. Por esta razão é importante socorrer o animal da forma mais rápida possível. Antes deste sintoma, porém, muitos outros podem aparecer dependendo de cada tipo de doença e de cada animal. O ideal é que as consultas veterinárias sejam feitas periodicamente para evitar surpresas desagradáveis.

Outras doenças associativas

Estão associados os seguintes comportamentos:

  • em animais jovens: o ato de pressionar a cabeça tem a haver uma derivação do fígado extra-hepática: anomalia genética em que o fluxo de sangue para o fígado é redirecionado por um vaso sanguíneo anormal fora do órgão. A salivação, perda de visão e o crescimento lento durante os primeiros meses também se enquadram nos sintomas.
  • nos animais mais velhos: a cabeça contra a parede pode ser sinal de cirrose (problema grave do fígado) que pode ser causada, entre outras coisas, pelo uso de alguns medicamentos a longo prazo.
  • encefalite: ou inflamação no cérebro também provoca atitudes estranhas.
  • cinomose ou raiva: são infecções virais que afetam o cérebro, da mesma forma que algumas infecções bacterianas.
  • tumores cerebrais: outra possibilidade. À medida que estes tumores crescem, começam a pressionar tecidos dentro do cérebro, alterando o funcionamento do órgão. Por isso, animais com este problema andam em círculos e pressionam a cabeça.

Diagnóstico

Para um diagnóstico preciso, o veterinário realizará uma série de testes, entre eles o exame de fundo de olho, que revela: doenças infecciosas ou inflamatórias, assim como anomalias no cérebro. Também fazem parte da triagem: medição da pressão arterial, tomografia computadorizada (TC) ou a ressonância magnética (RM) do cérebro. A análise de urina pode revelar problemas no sistema metabólico e toxinas no sistema.

traco duplo carmin

SUGESTÕES DE CROMOTERAPIA

A CROMOTERAPIA é uma terapia totalmente não invasiva, significando que o corpo físico pode levar algum tempo para perceber as alterações que as ONDAS ENERGÉTICAS coloridas proporcionarão ao seu bem estar. Para mim, atesto que esta terapêutica produz efeitos extraordinários, quer num tratamento solo ou conjugado a outras terapêuticas, sendo ela totalmente complementar às demais.

Ao se tratar de “pet´s”, tem-se a facilidade de tratamento, pois assimilam as CORES lançadas em seus corpos, por não possuírem restrições quanto ao uso, contrariamente ao ser humano que apresenta alto teor crítico às coisas que lhe estão ao redor, impedindo muitas vezes o benefício daquilo que lhe está sendo ofertado.

Os danos estruturais (lesão cerebral), nada há que ser feito, uma vez que o dano já ocorreu, porém, podem ser tratados os seguintes sintomas que vierem a ser constatados: intoxicação ou envenenamento (envenenamento tóxico ou problemas de fígado), câncer, infecções, viroses ou problemas hepáticos. Os problemas com a circulação sanguínea decorrente da intoxicação pelo mau funcionamento do fígado devem ser depurados junto ao corpo do “pet

Pet - Pressão Cabeça

traco duplo carmin

LEMBRETES

Este artigo é da inteira responsabilidade de: Moriel Sophia – Cromoterapeuta – Sinaten 0880. A Cromoterapia auxilia o tratamento, mas não dispensa o “médico” e a presente sugestão somente deverá ser utilizada por aquele previamente diagnosticado por um profissional da saúde. Estas informações são de caráter educativo e é permitida a total reprodução. As fontes utilizadas na redação deste artigo originaram-se da Internet e foram suprimidas intencionalmente com o propósito de que o presente artigo não seja utilizado com outro objetivo a não ser o acima citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*