Medo x Fobia – VIII Aeroacrofobia

Medo x Fobia – VIII Aeroacrofobia

Aeroacrofobia

definição: medo anormal a lugares altos e abertos (também está relacionada com Acrofobia, Aerofobia e Altophobia). A origem é grega (aero = ar ao vento / acro = alta maior, ponto mais alto topo ou extremidade da ponta / fobia = medo), que para uma compreensão maior seria: medo de lugares altos expostos ao ar ou ao vento. EAeroacrophobia is considered to be a specific phobia, which is discussed on the home page. considerada uma fobia específica.

               Os sintomas desta fobia muitas vezes incluem: ansiedade extrema, boca seca, choque, dispnéia, falta de ar, incapacidade de falar e pensar com clareza, medo da morte, náuseas, palpitações, pânico, pavor, sudorese excessiva, tremores, incapacidade para articular palavras ou frases, insana perda da ordem ou sentimento e uma sensação de desapego à realidade.

Moriel Sophia – Cromoterapeuta

Sinaten 0880

características: um intenso medo de lugares altos e abertos não representa qualquer perigo real. Adultos com esse tipo de fobia pode vir a perceber que o seu medo é irracional.  Como todos os outros medos e fobias, a Aeroacrophobia é criada pela psiquê interior de quem padece deste problema, sem o conhecimento deste, mas caracteriza-se como um mecanismo de proteção.

               É geralmente aceito que as fobias surgem de uma combinação de eventos externos ou traumáticos e de predisposições internas, como a hereditariedade ou genética. Muitas das fobias específicas podem ser rastreadas até um evento específico de disparo, normalmente uma experiência traumática em uma idade precoce, o que não ocorre com as sociais e a Agorafobia, com causas mais complexas e não totalmente conhecidas neste momento. A presença de uma fobia irracional como esta, não pode ser facilmente explicado, mas com empenho pode ser simples superá-la.

               A psicologia aponta a existência desta fobia como pertencente a algum momento passado, daí ser um alarme real, apontando enumeráveis fatores como catalisadores da atual condição. Os programas de televisão ou filmes também fazem parte das prováveis causas. O medo de lugares altos e abertos não remonta a um específico local e sim à sensação que desperta ao fóbico. Esta situação pode provocar ataques de pânico ou outras preocupações graves.

Tratamento:

hipnoterapia: ajuda a reprogramar o subconsciente, porém há grande rejeição quanto a permitir a perda de controle das emoções.

neurolinguística – PNL: do ponto de vista desta técnica, uma fobia é o resultado da auto-programação, cujos resultados estão apontando por falhas. Normalmente, as intervenções são bastante rápidas e eficazes.

psicologia da energia: conhecida como acupuntura emocional – sem as agulhas e está emergindo como excelente terapia para medos e fobias, pois é mostrado através de estudos ser: rápida, segura, eficaz e de longa duração.

SUGESTÃO CROMOTERÁPICA

Os sintomas desta fobia muitas vezes incluem: ansiedade extrema, boca seca, choque, dispnéia, falta de ar, incapacidade de falar e pensar com clareza, medo da morte, náuseas, palpitações, pânico, pavor, sudorese excessiva, tremores, incapacidade para articular palavras ou frases, insana perda da ordem ou sentimento e uma sensação de desapego à realidade.

SUGESTÃO CROMOTERÁPICA
COR LOCAL / TRATAMENTO
VERMELHA / LARANJA / ÍNDIGO Frontal – 5 segundos (estimula o mental, elimina o sentimento de medo quanto ao futuro e reconduz à consciência plena).
PRETA / VERMELHA /VIOLETA Nuca+Coluna+Umbilical (processos obsessivos e auto-obsessivos de demência e correlatos).
LARANJA Pulmões – frente/costas (fortalece os alvéolos, melhorando o desempenho respiratório).
ROSA / DOURADA Cardíaco (fortalece a autoestima, elimina a depressão e o pânico e estimula o timo na defesa do corpo).
7 VERDES Coração+Cardíaco (reduz as cardiopatias e relaxa nos choques emocionais) / Suprarrenais – acima dos rins (reduz a produção adrenal) / Corpo (atua na prontidão / relaxamento).
VERDE / ROSA / AZUL Cabeça (calmante e antiestressante).
AZUL / VIOLETA / ÍNDIGO / LARANJA / AMARELA Cabeça (pacifica pela competência de impedir interferências externas e de externar os problemas internos).
VERDE / VIOLETA / ÍNDIGO Corpo (antiestressante, relaxa os nervos/músculos e alivia processos de ansiedade, fortalecendo o sistema imunológico).

 

LEMBRETES

Este artigo é da inteira responsabilidade de: Moriel Sophia – Cromoterapeuta – Sinaten 0880. A Cromoterapia auxilia o tratamento, mas não dispensa o “médico” e a presente sugestão somente deverá ser utilizada por aquele previamente diagnosticado por um profissional da saúde. Estas informações são de caráter educativo e é permitida a total reprodução. As fontes utilizadas na redação deste artigo originaram-se da Internet e foram suprimidas intencionalmente com o propósito de que o presente artigo não seja utilizado com outro objetivo a não ser o acima citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*