Dinamização na Cromoterapia

Dinamização na Cromoterapia

DINAMIZAÇÃO

               Como a CROMOTERAPIA no Brasil surgiu dentro dos “Centros Espíritas” e eu fiz parte integrante de dois destes, onde se realizaram atendimentos em grande escala aos seus frequentadores, veio-me a idéia de montar um esquema que pudesse agilizar tal atendimento. A “dinamização” consiste na aplicação simultânea de mais de uma COR, disposta dentro de um mesmo filtro colorido. Esta técnica foi desenvolvida após a ocorrência das seguintes circunstâncias:

verificação quanto a repetição constante e frequente de CORES necessárias ao tratamento dos atendidos.

o tempo despendido no tratamento de  cada um.

a possibilidade de serem reunidas as mais requeridas, dentro de um conjunto útil de CORES.

Moriel Sophia

Cromoterapeuta – Sinaten 0880

               Toda vez que me vinha à mente a dinamizaçãoeu associava a Homeopatia Almeida Prado, que apresenta seus medicamentos dentro de uma ordem numérica. E assim surgiram filtros com:

um mínimo de duas (2) CORES e no máximo de oito (8), podendo-se citar a COR BRANCA no escopo de nosso trabalho, que apresenta as oito (8) CORES com um “dégradé” de sete (7) subtons para cada COR. Estes filtros representam uma receita que serve para o tratamento de uma determinada doença ou doenças. As possibilidades de aplicações estão abertas às intuições de cada aplicador.

quando presente somente uma (1) COR, esta se faz representar por sete (7) subtonalidades, como é o caso do filtro sete (7) VERDES.

os filtros dinamizados e constantes do Kit Din, hoje composto por 62 filtros, são numerados dentro de um esquema alfanumérico que os identifica com relação à COR (alfa) e que são ordenados dentro de cada grupo (numérico).

               Para facilitar o acesso a esta técnica, desmembrei o “Kit Din em kit´s menores, de tal forma a identificar qual o uso para cada um deles e os reunir, em:

Kit Pronto-Socorro

               Acredito serem os cinco (5) filtros mais importantes, dentro do conjunto de todos eles, por terem uma influência total de no mínimo setenta (70) por cento das doenças existentes na literatura médica, a saber:

VERDE / VIOLETA / AZUL: antiinfeccioso e antibiótico.

VERDE / LARANJA / AZUL: para traumatismos em geral dentro da área ortopédica.

VERDE / ÍNDICO / AZUL: antiinflamatório e analgésico e anestésico.

VERDE / ROSA / AZUL: calmante.

PRETA / MARROM / VERMELHA / LARANJA / AMARELA: semelhante à quimioterapia / radioterapia alopáticas.

Kit Limpeza

               São quatro (4) filtros utilizados para a realização da limpeza dos atendidos, de forma a serem minimizadas as energias dos mesmos, através do uso na seguinte seqüência:

AZUL / VIOLETA / ÍNDIGO: absorvem as energias negativas.

7 VERDES: antiestressante, relaxante nervoso e muscular.

AZUL / ROSA: para limpeza dos Chacras.

8C (Branco): para encerramento da limpeza.

Kit Pânico

               Compreende o conjunto formado por quatro (4) filtros muito importantes, principalmente pelas funções associadas a eles, quando da intensificaão ao tratamento da Síndrome de Pânico:

VERMELHA / LARANJA / AMARELA: antidepressiva e vitamínica.

VERDE / ROSA / ÍNDIGO / LARANJA / AMARELA: calmante e vitamínico do Sistema Nervoso Central – SNC.

VERDE / VIOLETA: equilibra os batimentos cardíacos e dá tônus ao Sistema Nervoso Central – SNC.

ROSA / DOURADA: aplicado no Cardíaco, auxilia no tratamento de dependências químicas de qualquer ordem.

A DINAMIZAÇÃO NA HOMEOPATIA

               Como é que HAHNEMANN, criador da Homeopatia, resolveu os problemas que ocorreram no desenvolvimento desta técnica? Após colheita cuidadosa, a substância é dissolvida numa solução de álcool / água, pelo mesmo modo padrão da química ou da botânica, para então se tornar tintura. Uma gota de tintura, por sua vez, é diluída em nove (9) ou noventa e nove (99) gotas de uma solução de quarenta (40) por cento de álcool / água.

               Como tudo na vida, no início ele simplesmente tentou diluir as substâncias, conseguindo obter os seguintes resultados:

substâncias extremamente tóxicas: tal diluição reduzia beneficamente a toxidade dos agentes.

a terapêutica: esta diluição também reduzia proporcionalmente o efeito dos mesmos.

               Descobriu de alguma forma, como adicionar energia cinética às diluições por meio da sucussão, que significa bater contra uma superfície firme, tendo o frasco com a solução fortemente preso pela mão. A essa combinação de sucussão com diluição serial HAHNEMANN chamou potencializaçãoou dinamização, que comprovou ter maior efeito terapêutico quanto mais vezes a substância for submetida a este binômio sucussão / diluição.

A DINAMIZAÇÃO NA CROMOTERAPIA

               Comigo tais fatos não precisaram ser estudados com o afã verificável junto a HAHNEMANN, por trazer em meu consciente a necessidade de diluir as CORES em sete (7) subtons e colocá-las na presença de outras CORES simultaneamente. Mais de uma COR presente em um mesmo filtro provoca uma troca de energia, pois o campo eletromagnético que este irá formar será a reunião dos campos característicos de cada COR, que são diluídas através de um “dégradé”, potencializando a internação da COR na região aplicada.

LEMBRETES

As informações contidas neste artigo são da inteira responsabilidade de: Moriel Sophia – Sinaten 0880. Esta terapia auxilia o tratamento, mas não dispensa o “médico” e a presente sugestão somente deverá ser utilizada por alguém previamente diagosticada por um profissional da saúde. É permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

2 Comments on "Dinamização na Cromoterapia"

    Jania! A LÂMPADA pode ser da COR LARANJA. Deve ser aplicada em sessões de 15 minutos cada, podendo ser nos períodos: manhã, tarde e noite. Você precisa me dizer mais algumas coisas a respeito do estado dela, como por exemplo, se vem sentindo dores e etc., que é para eu melhorar a SUGESTÃO de tratamento. Gostaria de convidá-la a visitar nosso site – http://www.artecor.com.br para conhecer nossos produtos. Através deles fica muito fácil fazer o tratamento, do que se utilizar de LÂMPADAS COLORIDAS, inclusive com o uso mais adequado dos watts delas. As que existem no mercado são de 40w ou 15 / 7 w. Caso deseje continuar aplicando com LÂMPADAS COLORIDAS, ao menos me envie um melhor perfil de sua sogra. Fico no aguardo e receba um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*