Chacras

Chacras

Chacras

Equilíbrio Energético

A CROMOTERAPIA está envolvida em todos os atos do SER HUMANO. Dentro do “Espiritualismo”, os estudos apontam pela existência de um CORPO ENERGÉTICO chamado de Duplo Etérico, localizado entre o Físico e Perispírito ou Astral. Vamos apresentar como o equilíbrio energético dos CHACRAS é obtido através das CORES. Embora seja do conhecimento dos interessados, sabemos que o nosso CORPO possui bilhões deles espalhados por toda a pele, correspondendo aos bilhões de poros, que representam, em sua totalidade, a AURA DA SAÚDE.

  Moriel Sophia

Cromoterapeuta – Sinaten 0880

                Para fins deste artigo nos ateremos aos sete principais, a saber:

 Coronário: está situado no alto da cabeça e na direção da Glândula PINEAL (a que lhe corresponde). Quando plenamente desperto é o mais brilhante deles, apresentando todas as gamas possíveis de colorações. A porção central é de um BRANCO deslumbrante e apresenta um tom DOURADO no seu núcleo. Portanto, sua COR predominante e seu brilho variam de acordo com o desenvolvimento e evolução de cada criatura. É o elo entre a MENTE espiritual e o cérebro FÍSICO, sendo o centro responsável pela sede da CONSCIÊNCIA do Espírito encarnado. Dentro do fluxo energético que recebe, o RAIO VIOLETA é o predominante. 

Frontal: localizado entre as sobrancelhas, e a COR ÍNDIGO é quem se faz presente. Corresponde-lhe a Glândula PITUITÁRIA ou HIPÓFISE, que governa o INTELECTO (cérebro) com seus vários departamentos de neurônios. Assim, ele comanda os cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato). Portanto, responde pela vidência e audiência, bem como, pela clareza de raciocínio e percepção intelectual que será tanto mais aguda e rápida quanto mais for desenvolvido este CHACRA. Outra função é a de poder emitir RAIOS (irradiação de energia) na forma de VIBRAÇÃO, que podem ser dirigidas às pessoas com as quais nos preocupamos independente do que ocorre com cada uma. De acordo com a necessidade, os RAIOS emitidos poderão ser coloridos segundo a mentalização a ser realizada. Essa irradiação, ou mesmo, o lançamento de tais RAIOS depende exclusivamente da vontade e da força mental concentrada do emitente, não sendo necessário nenhum gesto externo.

Laríngeo: predomina a COR AZUL, porém o efeito geral é Prateado brilhante. Está situado na garganta, mais ou menos na altura da TIRÓIDE. É o responsável pela saúde na área de fonação (garganta e cordas vocais), vias respiratórias (boca, nariz, traquéia e pulmões) e pelo controle de certas Glândulas ENDÓCRINAS do CORPO, cuja disfunção é, por vezes, atribuída à TIRÓIDE, quando na realidade o culpado é o CHACRA LARÍNGEO mal desenvolvido ou demasiadamente desenvolvido.

  Esplênico: está situado na altura do BAÇO (órgão purificador do sangue) e o tem como sua Glândula correspondente. Responde pela vitalização do organismo, já que absorve e distribui o PRÂNA ou Vitalidade. O PRÂNA tem aspecto particularmente brilhante e fulgura como um Sol e é extraído dos GLÓBULOS DE VITALIDADE presentes na atmosfera. Após ser capturado pelo ESPLÊNICO é fracionado nas sete CORES e distribuído aos respectivos CHACRAS. Quanto à entrada do PRÂNA ROSA (oitava COR) pelo DUPLO ETÉRICO, o mesmo prontamente o capta e o distribui imediatamente para o sistema nervoso / muscular.

  Cardíaco: localizado nas imediações do CORAÇÃO físico, onde se situa o principal ponto de contato com o “eu” Profundo (Cristo Interno – Mente) e que comanda o batimento cardíaco. Predomina a COR AMARELA que impregna totalmente o sangue que é por ele levado a todas as regiões do CORPO. Governar o Sistema Circulatório, presidindo a purificação do sangue nos PULMÕES e no envio do oxigênio e PRÂNA a todas as células, por meio do Sistema Arterial. Controla, ainda, as pulsações do músculo cardíaco. O CHACRA CARDÍACO acelera e fortalece as palpitações do CORAÇÃO, quando é necessária uma circulação mais rápida e forte da corrente sangüínea, para levar mais oxigênio ao CÉREBRO e CÉLULAS. Ligado ao CARDÍACO encontra-se o TIMO, Glândula associada ao primeiro conceito do “eu” para o indivíduo. No feto em desenvolvimento ele interage em todas as outras glândulas, no estabelecimento de uma percepção fisiológica do que pertence ao feto e o que lhe é estranho. Em nível celular, os LINFÓCITOS-T produzidos pelo TIMO são capazes de distinguir as CÉLULAS ou corpos estranhos que ameaçam a harmonia do embrião. Tais LINFÓCITOS são comandados pelo Espírito reencarnante para defender o CORPO FÍSICO em formação, de tal modo que o Espírito se sinta feliz dentro do invólucro que idealizou. 

 Umbilical: mais ou menos na altura do umbigo, absorve os elementos da atmosfera para o FÍSICO que vitalizam todo o Sistema Digestivo, auxiliando na assimilação e metabolismo alimentar. É o responsável pelas emoções, tanto que, nas comoções e sustos muito fortes sentimos a barriga tremer e que chegam mesmo a provocar evacuações extemporâneas (inoportunas). Recebe do ESPLÊNICO o RAIO VERDE que invade o abdome e vivifica o fígado, os rins, os intestinos, e de modo geral o Aparelho Digestivo, concentrando-se particularmente no PLEXO SOLAR. Este PLEXO governa todo o Sistema Vago Simpático e está localizado logo acima do PÂNCREAS, enervando a maior parte das vísceras abdominais, sendo o mais atingido naqueles com mediunidade receptiva (incorporação). O UMBILICAL pode ser definido como sendo o “Chacra da Mediunidade Sensitiva”, quase visceral, com o MÉDIUM sentindo de imediato todo o conjunto de sensações e emoções do desencarnado: dores pelo corpo e falta de ar, tristeza, choro, aflição, raiva e vontade de brigar, frio ou calor, etc.

 Básico: conhecido como BÁSICO por situar-se na base da espinha dorsal, com uma força primária vitalizadora e poderosa de nome KUNDALINI, que atua em toda coluna vertebral (SNC – Sistema Nervoso Central / SNP – Sistema Nervoso Periférico / Aparelho Urinário e Reprodutor). KUNDALINI ou Fogo Serpentino é uma das forças emanadas pelo Sol, independente e distinta das demais forças e que percorre todo o Físico na forma de uma espiral semelhante às curvas de uma serpente. O BÁSICO recebe do ESPLÊNICO os átomos de COR VERMELHA e LARANJA, que são levados aos genitais e proporcionam energia à natureza sexual, de forma a permitir a preservação da espécie HUMANA. Tanto no HOMEM como na MULHER, as glândulas sexuais são chamadas GÔNODAS que, por sua vez, estão ligadas ao conceito do tornar-se, gerar ou ainda o de “vir-a-ser”. Os desvios sexuais são causados pelo desequilíbrio do CHACRA. Essa energia criativa pode ser utilizada tanto no plano Físico como no MENTAL.               

Resumidamente temos:

CHÁCRA

COR

CORONÁRIO VIOLETA
FRONTAL ÍNDIGO
LARÍNGEO AZUL
CARDÍACO VERDE
ESPLÊNICO ROSA
UMBILICAL AMARELA
BÁSICO LARANJA / VERMELHA

2 Comments on "Chacras"

    Boa noite!

    Achei sensacional,sua postagem sobre chacras,bem explicativo voce esta de parabens.

    É uma matéria aqual gosto muito,e quero fazer o curso.

    Voce poderia me indicar ,um espasso que tenha como foco os chacras.

    Abraços fraternos…

    Neusa, bom dia! Obrigado pela visita e fico ocntente que tenha gostado da matéria. Já foram postados 66 artigos e acredito que deva existir outros que lhe acrescente alguma informação. Visite-nos sempre, pois as novidades continuarão a acontecer. Quanto à indicação de um “espaço que tenh como foco os chacras” eu lhe ajuda para que me esclareça o que tem em mente. O que posso lhe dizer de momento é que a YOGA é a técnica que mais lhe poderá lhe trazer satisfação a respeito. Estude bastante o assunto e pratique-a junto de um professor e acredito que se sentirá feliz. Tem também a MEDITAÇÃO, outra técnica, só que no momento não tenho como lhe indicar. Tudo de bom e um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*