Cromoterapia
Cromoterapia
A CROMOTERAPIA é a ciência que utiliza as diferentes CORES contidas no Espectro Físico (cores presentes no raio solar) e que são decompostas da COR BRANCA, para buscar o equilíbrio do SER HUMANO. Somos LUZ que brilha na mais baixa intensidade, criando as condições exatas para que surja o corpo físico. A aplicação das CORES altera ou mantém as vibrações que nos proporcionam saúde, pela capacidade de regeneração que a energia luminosa possui e a ação vibracional que nos proporcionam. Numa visão clássica, são utilizadas as 7 (sete) componentes do ARCO–ÍRIS, ou seja: VERMELHA, LARANJA, AMARELA, VERDE, AZUL, ÍNDIGO, VIOLETA. Numa ótica mais abrangente fazemos uso das características contidas individualmente em cada COR. Fala-se em CROMOTERAPIA desde o Antigo Egito, mas, o conhecimento hoje empregado surgiu no século retrasado (XIX), sendo que esta “técnica de cura” vem sendo empregada com maior força no Brasil a partir da década de 80.
Moriel Sophia
Cromoterapeuta – Sinaten 0880
O Físico
O SER HUMANO é formado por uma quantidade muito grande de células, sendo que dentre elas, grandes grupos atuando diferentemente, claramente indicando uma inteligência presente. O Homem continua intensamente preocupado com o funcionamento destes grupos celulares, na tentativa não só de desvendar os mistérios contidos no DNA de cada um, como também, entender exatamente a forma de atuação de cada grupo. Quando o conhecimento chega a um limiar de compreensão, drogas são fabricadas de forma a comunicam sobre falhas de ação, no intuito de corrigi-las, buscando o controle do CORPO HUMANO.
Sabemos que, se as células são unidades vivas e com sua independência traduzida pelo DNA, temos que admitir que gera uma vibração, e por ser energia pulsante emite vibrações contínuas. Tais vibrações quando são somadas pela coalizão do corpo como um todo, cria um campo de energia que podemos chamar de Aura, ou mesmo de Campo Eletromagnético.
Com as constantes buscas de uma célula sadia, no final, teremos um saudável corpo, perfeitamente formado, e que estará à nossa disposição, de modo a nos dar um maior equilíbrio sobre as dores corporais, permitindo um vivenciamento humano mais acentuado, por nos libertar das terríveis deformações que apresentamos em nosso físico.
Esse encaminhamento científico é conclusivo. Quanto maior a soma do conhecimento, na maneira como somos constituídos e de que forma cada célula se comunica com as demais, maiores serão as condições de alcançarmos a qualidade de vida que tanto almejamos. Em contrapartida, não importa a perfeição do invólucro se o conteúdo não estiver em consonância com este tecido, ou seja, não basta a perfeição da carne quando o Espírito é pobre e imperfeito.
Qualquer que seja o equilíbrio presente, a inclusão de uma MENTE instável provocará o desequilíbrio celular e retornaremos ao estágio atual ou do passado: muitas doenças físicas, muito sofrimento e desarmonia, representados pelo desequilíbrio espiritual de cada ser.
Toda tentativa de controle externo não será eficaz se não houver uma reeducação quanto ao comportamento que o indivíduo deve ter, de forma a aprender o reto-viver.
Novo Instrumento
Apresentamos uma técnica que, embora não seja nova, é pouco usada e muito desconhecida no seu todo, uma vez que, teremos muito que caminhar até desvendarmos tudo o que a CROMOTERAPIA pode fazer por nós.
O que diferencia a CROMOTERAPIA das demais técnicas de curas existentes no Planeta? É a forma como ela se apresenta, ou seja, diferenciada pela COR. não invasiva. Deve-se chamar a atenção apra o fato de que também apresenta efeitos colaterais e contraindicações.
Alguns países mais, outros menos, aceitam que a COR seja uma alternativa de cura para nossos corpos e mentes. Acreditam que, ao se aplicar uma determinada COR a um indivíduo com o passar do tempo, este SER sofrerá uma alteração no seu tônus vital e apresentará uma melhora no seu quadro clínico.
A LUZ pode melhorar a qualidade de vida, através da alteração do “campo eletromagnético” que cada SER cria ao seu redor, pelo pulsar do conjunto de células pertencentes ao seu corpo. Em outras palavras, através da alteração da “Aura Energética” que o envolve.
Tem a capacidade de curar porque tem uma carga de energia, carregando um campo eletromagnético pela sua movimentação no Éter e que atinge uma velocidade de 300.000 quilômetros por segundo. Cada COR tem sua própria faixa de atuação e qualidade específica, contribuindo com uma quantidade de interações que a capacitam a recupera o campo eletromagnético de cada SER. A qualidade da COR, agregada à velocidade da LUZ forma o instrumento ideal para refazer o físico sem agressões, uma vez que, a soma entre LUZ e COR (pela vibração), o organismo se recupera através da similaridade energética.
A Criação
Na procura de uma importante chave para nosso desenvolvimento físico e espiritual, damos abaixo a contribuição das CORES para nossa harmonia:
VERMELHA: do nascimento (vida).
LARANJA: crescer (vir a ser).
AMARELA: a razão de viver, o conhecimento (com alegria).
VERDE: o equilíbrio (que elimina o estresse).
AZUL: o caminho (através da verdade).
ÍNDIGO: o espiritual (devoção, fé).
VIOLETA: a Consciência Cósmica.
ROSA: o amor.
Prática
O emprego da CROMOTERAPIA como instrumento de regeneração, acontece de muitas maneiras:
Vibração Mental: para praticar esta técnica, faz-se necessário isolar-se em um lugar calmo, onde não seja possível estar a sós pelo tempo que for necessário. Confortavelmente sentado, deve-se mentalizar uma determinada COR e enviá-la a quem se deseja auxiliar, independentemente de estar ocorrendo um problema, físico, espiritual ou outro distúrbio qualquer. Mantendo um pensamento firme, visualize a pessoa envolta nesta COR e, mais especificamente (quando possuir tal informação), no órgão físico que está necessitando da irradiação.
Solarização de Água: após encher com água potável um recipiente de vidro transparente, para que não tenha interferência na solarização desejada, o mesmo deverá ser exposto ao sol de verão, depois de coberto com um papel impermeável na COR desejada, num período de pelo menos 4 horas e de preferência no horário correspondente das 10 da manhã até 14 horas da tarde. Feito isto, a água solarizada poderá ser utilizada no preparo de alimentos de toda ordem (sucos de frutas, etc.), e ainda, utilizado no asseio de partes do corpo que necessitem cuidados especiais como, por exemplo, feridas, traumatismos, etc.
Roupas: é também um recurso muito prático e que tem mais a ver com o temperamento de cada um. Deve ser utilizado de tal maneira que equilibre as irradiações do tempo em contra partida ao seu estado de espírito.
Alimentos: embora ainda não estejam disponíveis estudos sobre alimentos, uma refeição colorida sempre proporcionará maior equilíbrio das CORES em nosso organismo.
Impulso Elétrico: esta é a mais indicada técnica quanto ao uso intenso da CROMOTERAPIA. Significa a utilização da energia elétrica transmitida através do emprego de lâmpadas.
Aparelhos para Cromoterapia: esta é a mais dispendiosa de todas as técnicas, mas tem a seu favor o uso de inúmeros recursos para aumentar o padrão de qualidade das CORES.
LEMBRETE
Este artigo é da inteira responsabilidade de: Moriel Sophia – Cromoterapeuta – Sinaten 0880. A Cromoterapia auxilia o tratamento, mas não dispensa o “médico” e a presente sugestão somente deverá ser utilizada por aquele previamente diagnosticado por um profissional da saúde. Estas informações são de caráter educativo e é permitida a total reprodução. As fontes utilizadas na redação deste artigo originaram-se da Internet e foram suprimidas intencionalmente com o propósito de que o presente artigo não seja utilizado com outro objetivo a não ser o acima citado.